domingo, dezembro 27, 2009

2010

Final de ano, é hora de pensar em tudo o que aconteceu de bom e de ruim nas nossas vidas.
Separar o que faz bem do que faz mal, guardar as lembranças ruins no fundo da gaveta e trazer consigo apenas o que é bom e a experiencia adquirida.
Muita gente costuma fazer pedidos, promessas nessa época do ano. Comer uva, lentilha, pular onda, usar roupa branca, verde, vermelha, amarela, enfim, cada um tem sua crença.
Mas aqui vai a dica: não é porque você usou roupa branca nas primeiras horas do ano, que seu ano vai ser de paz. Pra você ter paz, você tem que ter uma atitude que proporcione isso.
Nenhum príncipe encantado vai vir te buscar em casa e te fazer feliz pra sempre só porque você usou uma calcinha vermelha no reveillon.
Se você quiser ter um ano melhor do que esse que esta acabando, reveja suas atitudes, repense suas palavras, o ditado já diz: você colhe o que você planta.
Não adianta pedir paz e fazer guerra. Pedir amor e semear ódio.
E, além do mais, não deixa de ser um final. Pra mim, por exemplo, foi o final do ensino médio. Algumas pessoas vão ficar pra trás, outras vão continuar junto. Mas, sempre vai haver momentos que vou lembrar, que vou rir e que vou sentir falta. Mas, também é um novo começo. Se tudo der certo, vou pra faculdade, conhecer novas pessoas, arrumar mais alguns bons amigos, e começar uma nova etapa da vida.
E assim, seguimos em frente, sempre com coragem de continuar, por mais difícil que seja o caminho.
Não queira ser feliz pra sempre... Tente ser feliz agora.
Aprenda que por mais dificil que seja o caminho, sempre tem um final. E que quanto maior a dificuldade, maior a sua força. "Aquilo que não me mata, me fortalece". Aprenda com os seus erros.
E que tenhamos forças pra lutar por aquilo que desejamos, que em 2010, cada pessoa reflita sobre suas atitudes e dê o melhor de si. Não adianta tentar mudar o mundo. Começe por você.



Feliz 2010, com muito respeito, amor, alegria, saúde e paz pra todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário