quarta-feira, setembro 02, 2009

Twitter


Olá pessoal, Kaio na área.
A pedidos voltamos e postar no blog. Como o dono disse, com várias mudanças. E hoje eu venho com uma dica que muitas pessoas não sabem sobre o Twitter.
Navegando observei vários usuários com com gifs animadas no avatar. E fiquei pensando como aquele infeliz conseguiu fazer upload de gif sendo que o
Twitter não aceita mais.
Pesquisei em todos os lugares e não consegui NADA! Até o famoso Google e nada concreto! Mais persisti e fui observar as imagens dos usuários. Notei que todas não passavam de 20 kb mais com formato png! (sim PNG animado como GIF)
Tenho um programa que dá suporte para GIF (Uso PhotoFiltre e PhotoScape) fiz uma imagem Gif animada com menos de 20 kb, salvei e tentei fazer upload, e nada... Tente várias vezes e vi a baleia várias vezes.
Não desisti. Depois de varias tentativas #FAIL pensei um pouco. Peguei a imagem e mudei o formato dela para PNG. Imaginando que não daria certo novamente, fui e fiz upload e OMG "That's a nice picture!" Deu certo. Agora você me pergunta, como você mudou de formato?
Vamos ao pequeno Tutorial, segue comigo que não tem erro.

Abra a pasta onde se localiza a imagem gif animada

Mudar o formato de (exemplo.gif) para (exemplo.png). Para isso vá na pasta da gif e na barra de ferramenta clique em "Ferramentas" depois em "Opções de Pastas". Navegue pela aba "Modo de exibição" e desmarque a opção: "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" e clique em "OK". (se você não é muito bom em informática, Não mexa em outras opções pois pode causar transtornos, e recomendo tabém após terminar o tutorial que você MARQUE novamente a mesma opção).



3º Depois disto, todos os arquivos irá aparecer a extensão no final, se for foto .jpeg se for documento do bloco de notas .doc e assim por diante. Olha o exemplo:



4º Aproveita e cria uma Copia da foto como mostra a imagem. E para mudar em .PNG? Fácil, apenas clique com o botão direito do mouse e vá em renomear, retire o .GIF e coloque .PNG, observe a imagem:



5º Agora faça seu login no Twitter, entre em "Settings", vá em "Picture", Carregue seu gif transformado em PNG e seja feliz forever! ;)
O meu ficou assim @KaioCrush. So ter criatividade e criar o seu, lembrando que não pode passar de 20 KB e não ter mais que 4 quadros. Se conseguir fazer upload com mais de 4 quadros, parabéns você é foda mesmo! :D
Agora se você não sabe como fazer uma imagem em Gif, pesquise um pouco na rede, que existe vários sites que fazem isto pra você sem muito esforço, basta ter vontade de pesquisar e ter uma conexão com a internet (dã)

Mais ATENÇÃO!

Qualquer tipo de acontecimentos que venha acontecer por causa do Gif, quero deixar bem claro que isto é uma dica, vai de você fazer ou não!

Para fazer o meu gif utilizei o PhotoScape (clique aqui para fazer download)

Fico por aqui e aguarde próximo post. E se você quiser fazer parte do nosso blog, mande um e-mail para D.h.dan@hotmail.com ou se preferir me procure no twitter @KaioCrush.

XoXo
Kaio Van Der Bilt ;)

6 comentários:

  1. K. Adorei o post do Gif, e adoro o blog =]

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, apesar de ter voado; parecia que eu estava sendo levantado por um monte de passarinhos; falando neles adorei a parte que a baleia é sitada, ele é minha amigona!
    Pergunta que me intrigou: Em que raios se infiou o 4 item do tutorial? A baleia comeu?

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo comentário e pela observação Manoel, ja concertei!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com preguiça de ler tudo, mas li até a metade. Acabei de acordar T.T Quando eu criar vergonha na cara e atualizar meu twitter eu vou seguir todas as suas dicas, por que você é o mais fodástico.

    ResponderExcluir
  5. HAHA, eu vou SEGUIR todas as suas dicas.... kkkkkkkkkkk.... Twitter - seguir, hãm,hãm, sacou? kkkkkkkkkkk. Tá parey. kkkkk
    [♥]

    ResponderExcluir
  6. alem de conseguir eu ainda ficou passando o site para o povo fazer tb uhuu

    ResponderExcluir