sexta-feira, setembro 11, 2009

Make Up

Olá, Kaio está na area!
Hoje venho com um assunto que faz parte da vida das mulheres, A maquiagem.
Claro, não vou dizer tudo, mais algumas dicas de Make Up eu vou postar para ajudar você mulher vaidosa ou bichas/travas top.



Hoje em dia, a maquiagem é algo diário da vida das mulheres, principalmente a mais vaidosas. Base, lápis, blush e batom são itens indispensáveis nas necessaire e nas bolsas femininas, mais a correria do dia-a-dia não permite uma produção mais elaborada; passa aquela base, um batom e um lápis e já está pronta para ir pro trabalho ou qualquer lugar que seja.
Aqui, tenho dicas do Kaka Moraes, retiradas do site uol Estilo, de como se maquear certo e completo:

1. Comece aplicando o corretivo nas olheiras, marcas de espinha e demais imperfeições, espalhando com o dedo. O produto deve ser um tom mais claro que o da sua pele, e o formato de bastão é o mais indicado para iniciantes. Não se afobe em quer cobrir tudo de uma vez, pois você ainda irá aplicar a base, que também tem um papel importante na correção da pele.

2.
A base deve ser espalhada em pequenas quantidades até não ficar mais visível, com a mão ou uma esponja. Kaká Moraes sugere o uso de dois tons de base para dar mais acabamento e realçar algumas áreas do rosto. O mais claro pode ser usado abaixo dos olhos, na testa, nariz e ao longo do maxilar. Já o mais escuro é aplicado nas maçãs do rosto e pescoço. Aliás, esquecer de maquiar
o pescoço é um erro comum cometido pelas mulheres.

3.
Uma leve pincelada de pó no rosto ajuda a criar um efeito "mate", ou seja, sem brilho, além de manter a maquiagem por mais tempo no rosto.

4.
Nos olhos, escolha uma sombra escura e aplique com um pincel fininho molhado, ao longo da raiz dos cílios, tanto nos superiores como nos inferiores. Depois, com o próprio aplicador da sombra, seco, passe o mesmo produto em toda a pálpebra até o côncavo. Para quem não sabe, é o ossinho que temos logo abaixo das sobrancelhas. Quando houver dúvida sobre até onde aplicar a sombra, use o côncavo como um limitador. Esfume a sombra também na parte inferior dos cílios.
Para quem tem dúvida da hora de comprar, existem de várias marcas e modelos e você pode escolher a sua de acordo com a sua necessidade ($$$).



Lancôme


Avon


5. Ilumine os olhos aplicando uma sombra clara ao longo da parte inferior da sobrancelha. Para o maquiador, esse recurso cria uma espécie de "efeito Botox", levantando o olhar.

6. A máscara de cílios exige "paciência e perseverança" nas palavras de Kaká Moraes. Não adianta passar só nas pontinhas. Aproveite o máximo dos pêlos, dando uma tremidinha horizontalmente para soltar os pêlos.



7.
Na hora do blush, nunca aplique diretamente o pincel na bochecha, senão o resultado é exagerado. Comece da raiz dos cabelos, na altura da orelha, em direção ao meio do rosto. Você pode aplicar também levemente no colo, testa, nariz e queixo, apenas para dar um ar mais saudável, sem marcar demais.


8.
Com uma maquiagem básica nos olhos, é permitido usar uma cor mais forte na boca. O pincel labial, além de manter o batom mais tempo na boca, ajuda a definir contornos, podendo até aumentar um pouco o limite do lábio, criando o efeito "bocão". Sem exagerar, acerte o acabamento da boca passando um cotonete na linha externa dos lábios.

9. Tenha sempre um cotonete à mão. Em caso de erro, não é preciso tirar toda a maquiagem já feita. Basta corrigir o problema com a ponta do cotonete, girando-o no local levemente, sem eliminar a maquiagem que está em baixo.


Pronto, fazer um Make Up completo não é necessário ter prática, e sim tempo para se maquear!
E é isso pessoal, espero que tenham gostado, lembrando que estas dicas foram tiradas do site do site uol Estilo com algumas incrementações minha! Volto em breve com mais dicas e bafons para vocês.

XoXo
Kaio Van Der Bilt

Um comentário:

  1. A cultura da maquilagem, no mundo moderno, na minha humilde observação, está cada vez mais sendo deixada de lado. Os povos antigos usavam a maquiagem como forma de expressão e beleza, atualmente percebo que a usamos, simplismente, por pura estética.
    Um outro fato é que o mundo da moda, constatemente, influi na produção da maquilagem, dita tendências e novidades ousadas no mercado. Acompanhado com a evolução dos produtos estéticos,começamos a usar elementos básicos para uma pintura em tela, como o uso de pinceis,por exemplo.
    Eu acho que a importancia maior, não é o quão trabalhoso e eleaborado seja uma maquilagem, fazendo com que demore muito fazendo, mas sim se é realmente necessária e se condiz com o meio social em que vive e, principalmente, se tal maquilagem traduz com sua identidade, seu modo de ser e pensar.

    ResponderExcluir